Marilândia alcança marca história de quase dois anos sem registro de homicídios

Dormir com a janela aberta e até deixar a chave do veículo no contato ao adentrar uma loja ou um banco. Parece até ficção falar disso em meio à criminalidade crescente no Brasil, com tantos casos de assassinatos, furtos, roubos e latrocínios. Acredite, existe uma cidade no Noroeste capixaba onde esse comportamento ainda é possível de ser praticado.

O município de Marilândia está com um registro positivo em relação a crimes violentos. A cidade, que tem cerca de 13 mil habitantes, está há quase dois anos sem nenhum caso de homicídio. O último assassinato foi em abril de 2021, no interior do município, quando um jovem de 24 anos foi morto a golpes de machado durante uma briga. Desde então, a cidade não registrou mais crimes violentos.

“Por ser uma cidade com um número pequeno de habitantes, a maioria das pessoas se conhece e sabe da história de vida umas das outras. Quando notamos a presença de uma pessoa diferente, essa pessoa passa a ser vigiada pela comunidade”, contou uma moradora.

Para a Polícia Militar, um conjunto de fatores contribui para o resultado positivo, um deles o cuidado na contratação de pessoas de fora para a colheita do café. A corporação informou ainda que o trabalho segue com o mesmo afinco e determinação para que, cada dia mais, a sociedade esteja mais tranquila no seu dia a dia.

Além de Marilândia, outros 12 municípios também não registraram assassinatos em 2022: Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Itarana, Laranja da Terra, Muqui, Ponto Belo, São José do Calçado, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido