Colatina fecha 2022 com mais de mil novos empregos

Colatina fechou o ano de 2022 com saldo positivo na geração de empregos. Foram criados 1.072 novos empregos formais, de acordo com os dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em todo ano, o setor que mais empregou foi o de serviços, com saldo positivo de 678 novos postos de trabalho. Em relação aos anos anteriores, também se verifica uma evolução na admissão de trabalhadores. Em 2019 o saldo positivo se restringiu a 192 novos empregos enquanto que, em 2020, ano de pandemia, o saldo foi negativo com 235 postos de trabalho fechados. A recuperação veio a partir de 2021, quando o número de novos empregos também passou de 1 mil.

MÊS COM MAIS EMPREGOS

O mês com mais oportunidades em 2022 foi maio, com registro de 418 novos empregos. O destaque ficou para o setor de serviços, que somente naquele mês abriu 519 contratações. Já dezembro, com as festividades de final de ano, o setor de comércio puxou o saldo positivo de contratações, com geração de 151 novos postos de trabalho.

Os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada.

“Uma das prioridades da nossa gestão em Colatina é a de fortalecer o empreendedorismo local, tanto o já existente e que é referência nacional quanto os novos negócios. Criamos políticas públicas para facilitar a abertura de empresas, instalamos a Sala do Empreendedor junto com o Sebrae, desburocratizamos os alvarás e licenças, tudo para estimular o desenvolvimento da cidade e gerar emprego e renda. Também estabelecemos uma relação forte com o Bandes, tornado Colatina a segunda cidade capixaba em financiamentos contratados para investimentos na economia, atrás apenas da capital Vitória. Paralelo a isso, as obras que nós estamos realizando pela cidade na área da pavimentação, contenção de encostas, saneamento, reforma de escolas, reformas de unidades de saúde, tudo isso também estimula a contratação de novas pessoas. E isso gera desenvolvimento, mais circulação de pessoas na cidade, mais empresas do setor de obras se instalando no município, movimentando o setor hoteleiro, o setor do comércio, de bares e restaurantes”, comentou o prefeito Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido