Retomada do Carnaval movimenta ateliês e lojas de fantasia em Colatina

O Carnaval 2023 começa oficialmente HOJE, sexta-feira (17) e vai até terça-feira (21), mas, para os lojistas de Colatina, o feriadão começou bem antes. As vendas para a Festa de Momo foram a todo vapor, com grande procura por adereços, enfeites, fantasias e acessórios, impulsionada pelo retorno do evento, já que a folia foi cancelada nos últimos dois anos devido à pandemia.

Segundo a empresária Rosiene Barcelos, proprietária do Ateliê Festa e Fantasia, que fica na rua Santa Maria, em frente à Policlínica, no Centro, a procura por acessórios foi pequena na semana passada, porém, nesta semana de Carnaval melhorou bastante, sobretudo com pedidos através do Instagram da loja.

“Para a minha loja, o Carnaval é sempre muito bom”, comemora. A maioria das pessoas que passa pelo estabelecimento, segundo ela, está mais comprando do que pesquisando, para sua surpresa. “Contudo, os foliões acabam deixando mesmo para comprar na última hora. Coisa de brasileiro”, relata Rosiene. 

Os acessórios mais procurados têm sido plaquinhas com frases, coelhinho (a), sereia, chifrinho, asinha de anjo, auréola, chapéus de marinheiro e policial, além de cartola.

Rosiene confirmou que as mulheres são quem mais gastam com fantasias e afirmou que neste ano, nem mesmo a elevação de preços praticada pelos fornecedores tira o seu otimismo.

O Ateliê Festa e Fantasia está aberto na sexta-feira (17) até às 17h. Depois, expediente ao público somente na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido