Período de quaresma tem início e deve aquecer comércio de pescados em Colatina e região

Nesta quarta-feira (22) começa a Quaresma, período de 40 dias no qual os cristãos tradicionalmente não consomem carne vermelha. Em Colatina, com a chegada da data, é esperado um aumento bem expressivo. Segundo comerciantes do setor, a expectativa para o aumento nas vendas está direcionada à Semana Santa. 

No período, os peixes mais procurados são corvina, cação, bacalhau

Os preços variam de acordo com cada vendedor. Um deles informou que a maioria dos peixes tiveram um pequeno reajuste em relação ao mesmo período do ano passado.

Na cidade, os comerciantes estão otimistas com o período. A previsão é de fechar a Quaresma com 100% a mais nas vendas. 

Com a procura aumentando, o consumidor deve ficar atento aos preços, mas também à qualidade dos produtos oferecidos. Peixes em boa condição devem ter olhos brilhantes, guelras avermelhadas, não ter o corpo flácido ao toque dos dedos e estar conservado em ambiente refrigerado ou com bastante gelo. O odor desagradável pode indicar o tempo do pescado à venda.

Além de peixes, o ovo acaba sendo uma das principais opções, principalmente por apresentar alta quantidade de proteína. O produto também é relativamente barato e fácil de encontrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido