Luz e Força Santa Maria celebra 77 anos

No dia 22 de fevereiro, uma das empresas mais tradicionais do noroeste do Estado, a Luz e Força Santa Maria, celebrou seus 77 anos.

Em 1946, através do Decreto nº 20.650, foi outorgado ao Sr. Henrique Nunes Coutinho, a concessão para o aproveitamento da energia da usina Santa Maria.

Nasceu então a Empresa Luz e Força Santa Maria, hoje presidida pelo filho de seu fundador, Arthur Arpini Coutinho, e que é responsável pelo atendimento a mais de 121 mil unidades consumidoras, em 11 municípios do noroeste capixaba.

A Santa Maria possui mais de 300 colaboradores, redes e subestações de distribuição de energia elétrica robustas que garantem o atendimento a todas as localidades de sua área de concessão de 4.994 km².

Ao longo de sua trajetória, a Santa Maria recebeu diversas premiações e hoje é reconhecida no cenário nacional pela qualidade dos serviços prestados.

Sobre os investimentos, uma obra estimada em 90 milhões de reais irá dobrar a capacidade de fornecimento de energia elétrica da Luz e Força Santa Maria. Essa obra conectará a Santa Maria a uma das mais importantes obras de infraestrutura elétrica do Estado situada em João Neiva e pertencente ao SIN – Sistema Interligado Nacional.

A obra será composta por novas linhas de transmissão de 138 kV e 69 kV e uma subestação de 138 kV e deve superar em tamanho a subestação Henrique Coutinho, a maior da empresa até então.

O objetivo é garantir o abastecimento de energia e o desenvolvimento dos negócios pelos próximos 20 anos para toda a área de concessão da Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido