Homem morto, esquartejado e jogado no Rio Doce em Colatina tinha medo de ser envenenado, diz delegado

Morto e esquartejado, na cidade de Vila Pavão e jogado nas águas do Rio Doce, em Colatina, Sebastião Lopes de Jesus, 73 anos, já havia denunciado a esposa por agressão e relatado  medo de ser envenenado por ela. Eleni Martins Gonsalves, 59 anos, e o dono de uma funerária, Roberto Pereira Lage, apontado como amante dela, foram presos suspeitos de terem assassinado o idoso.

A denúncia feita pela vítima contra a esposa foi registrada na delegacia de Vila Pavão poucos dias antes dos crime, segundo o tenente Helmer da Polícia Militar. A queixa feita por Sebastião também corroborou para que o caso começasse a ser investigado, após uma denúncia anônima sobre uma movimentação suspeita em frente à casa em que o casal morava.

Após o esquartejamento, o corpo de Sebastião teria sido colocado em bolsas e jogado dentro do Rio Doce, em Colatina. A Polícia Civil ainda faz buscas para encontrar os restos mortais do idoso.

ESPOSA E AMANTE PRESOS

Após a denúncia, a Polícia Militar passou a monitorar Eleni. Ela foi localizada e presa na semana passada, na quinta-feira (28), quando voltava para a casa, e confessou o crime. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, delegado Douglas Trevizani Sperandio, na versão contada por ela, foi o amante que teria matado Sebastião por ciúmes. 

A Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver contra Roberto Pereira Lage, 44 anos. O homem, apontado como amante de Eleni e dono de uma funerária, foi preso no município da Serra, também na semana passada.

Na versão dele para a polícia, a mulher teria matado e esquartejado o marido, e quando ele chegou à casa, as partes dos corpo da vítima estavam dentro de bolsas. O suspeito revelou que teria participado somente da ocultação do corpo.

O delegado disse que as investigações continuam  para determinar a participação dos suspeitos e como o crime realmente ocorreu.

A mulher foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela está presa no Centro de Detenção Provisória de Colatina. O homem foi levado para o Centro de Triagem de Viana.      

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido