Comércio de Colatina entra na semana decisiva de vendas para o Dia das Mães

Faltando menos de uma semana para o Dia das Mães, muita gente já começa a ir às lojas atrás do presente com maior tranquilidade. Seguindo o ritmo da maioria dos anos, os segmentos de vestuário, calçados, perfumarias, cosméticos, eletroeletrônicos e utilidades domésticas deverão responder pela maior fatia das vendas.

As vitrines decoradas já atraem olhares dos filhos que buscam as melhores alternativas de presentes. De acordo com alguns comerciantes, este será o segundo ano consecutivo após a pandemia de Covid-19 e acreditam que a data será boa, pois o varejo vem crescendo neste início de ano. Entre eles, a expectativa de desempenho nas vendas para o Dia das Mães deste ano é otimista e acreditam que venderão mais do que em 2022.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante no calendário do comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Aos consumidores que deixam para a última hora prá comprar o presente do Dia das Mães, o comércio de Colatina se prepara para estender o horário de funcionamento.

As lojas, provavelmente, já poderão abrir até mais tarde a partir de sexta-feira(12) e também no sábado(13), véspera da data. Segundo o Sindilojistas(Sindicato dos Lojistas do Comércio de Colatina), o comércio está apto a funcionar no dia 12(sexta) até às 20h e no dia 13(sábado) até às 15h, no máximo. Porém, segundo Júnior Menegatti, presidente do órgão, o funcionamento até mais tarde é facultativo e quanto às horas extras nos dois dias, o empregador deverá se atentar a respeitar o limite máximo legal de duas horas extras para cada funcionário, além dos outros direitos trabalhistas.

Depois de amargar um prejuízo enorme com os feriados do mês de abril, o comércio capixaba está otimista com as vendas do Dia das Mães.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido