Empresa gaúcha de processamento se instala em Colatina. O investimento será de R$ 25 milhões

O Grupo Fasa, do Rio Grande do Sul, fará um investimento de R$ 25 milhões em uma planta industrial em São João Grande, no município de Colatina. Especializada na reciclagem e no processamento de subprodutos de origem animal, a companhia vai atuar em parceria com o Frisa (Frigorífico Rio Doce S.A.), um dos grandes do setor de proteína animal.

Segundo o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, as obras começam nos próximos meses. A unidade vai ficar em um espaço de 50 mil metros quadrados e utilizará os resíduos oriundos da produção do Frisa para fabricar sebo bovino e vários tipos de farinha de sangue, carne e ossos. O sebo bovino é muito utilizado pelas indústrias de alimentação, higiene, beleza, construção, fertilizantes, explosivos e combustível.

A farinha de sangue vai para a indústria de alimentos para suínos, aves, peixes e outras espécies não ruminantes. A de carne e ossos também é muito usada para a alimentação de pets. Todas elas são fontes de proteínas e minerais, incluindo cálcio e fósforo.

O Grupo Fasa possui 18 empresas espalhadas por nove estados de todas as regiões do Brasil e relações comerciais com mais de 20 países. As obras da unidade de Colatina devem começar nos próximos meses e durarão um ano. Cerca de 50 postos de trabalho serão gerados pela operação.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido