Feriado municipal em Colatina: supermercados abrirão ou não na próxima sexta-feira (16)?

O segundo feriado católico do mês de junho, o dia do padroeiro de Colatina, Sagrado Coração de Jesus, é comemorado na sexta-feira (16) e, com isso, ocorre alteração no funcionamento nas repartições públicas, comércio lojista e supermercados da cidade.

No caso do comércio lojista, o sindicato que representa a categoria informou que as lojas do município estarão fechadas na sexta-feira (16), reabrindo normalmente no dia seguinte. A decisão foi tomada em recente reunião com os empresários. Porém, aqueles que decidirem abrir o empreendimento no feriado, devem obedecer as regras da legislação trabalhista.

Já os supermercados estarão abertos no feriado municipal, embora com um horário reduzido. Vão atender os consumidores das 8h às 18h. No sábado (17), atendimento normal.

Em razão do feriado municipal, repartições públicas e agências bancárias também não terão expediente na sexta-feira (16). Só voltam a atender o público na segunda-feira (19).

Verdade é que, a proximidade entre o feriado de Corpus Christi, no dia 8, e do padroeiro de Colatina, Sagrado Coração de Jesus, vai permitir a muita gente uma folga de até três dias

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido