Preço do ovo nas alturas volta a assustar consumidores em Colatina

Bem maior do que o preço da carne bovina, o valor dos ovos de galinha tem assustado o consumidor que vai ao supermercado comprar o produto. Como resultado, ficou complicado até mesmo trocar o ovo por um suculento bife. A saída para economizar é pesquisar bastante antes de comprar e aproveitar.

Em um supermercado visitado pelo Portal de Notícias ES Fala, a cartela de ovos brancos com 30 unidades era vendida a R$ 19,98, enquanto que a cartela de ovos vermelhos com a mesma quantidade custava R$ 24,98. O preço tem chamado a atenção das donas de casa.

De acordo com produtores rurais, os culpados pelo reajuste no preço são os produtos industrializados usados na alimentação das galinhas. Nos últimos anos, os criadores perceberam aumentos substanciais nos custos da produção. O milho e o farelo de soja, por exemplo, , subiram 150% em três anos.

Mas se por um lado o preço do ovo aumentou, a carne bovina teve redução dos valores para alguns cortes nos últimos 12 meses. É o caso do fígado, que caiu cerca de 10%, enquanto a alcatra teve uma baixa de 9%. A carne de frango também caiu quase 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido