Colatina e mais três cidades do ES terão curso para trabalho na fabricação de roupas para Shein

Indústrias de confecção do Espírito Santo vão ser parceiras da gigante chinesa, Shein, e vão produzir para atender à demanda de operação da empresa. A novidade foi anunciada, na última sexta-feira (18), durante reunião de representantes da Companhia e o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

Para atender à demanda de mão de obra qualificada em função do investimento, a Secretaria de Desenvolvimento, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), elaborou projeto para ofertar cursos rápidos com carga horária de 40 a 60 horas e direcionados às oportunidades que vão surgir no setor têxtil. A expectativa é que o público-alvo sejam pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho, que estão em busca de postos de trabalho ou que buscam uma nova fonte de renda.

Conforme o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, os cursos de capacitação empreendedora estão em fase de contratação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e devem ser ministrados nos polos do Senai localizados nos municípios de Linhares, São Mateus, Colatina e Vila Velha.

O objetivo é atender a uma demanda latente dos empresários do vestuário, visto que o Espírito Santo se tornou um dos principais polos de vestuário do Brasil e o segmento tem algumas dificuldades devido à escassez de mão de obra qualificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido