Colatina atrai interesse de empresa de vidros para expansão e geração de empregos

Colatina foi palco da visita de um empresário que está considerando a implantação de uma unidade de sua empresa no estado do Espírito Santo. O secretário de Desenvolvimento de Colatina, Miguel Chieppe, organizou um encontro na sede regional da FINDES, reunindo líderes empresariais e representantes de instituições locais. Entre os presentes estavam secretários de Fazenda de Colatina, membros do grupo Metalosa, ALX Perfis de Alumínio, Art Metal, Assedic, CDL, Sindmóveis, Sindividros, Sebrae, Banco do Nordeste, Sicred, Banco do Brasil e toda equipe do SENAI.

A empresa em questão, Vidrei, surgiu há sete anos e já possui uma unidade em São João Del Rei-MG. Inicialmente focada na distribuição de vidros para vidraçarias e grandes obras, expandiu suas operações para o beneficiamento de vidro, incluindo têmpera e laminação.

O presidente da Vidrei destacou que, embora 40% do faturamento da empresa seja na região sul do Espírito Santo, não há vendas na região norte/noroeste. A intenção é estabelecer uma unidade em Colatina para atender a toda região circunvizinha, o leste de Minas Gerais e o sul da Bahia.

O prefeito Guerino Balestrassi enfatizou a importância da busca ativa e eficaz de novos investimentos. Destacou também o ambiente moderno e favorável aos negócios em Colatina, ressaltando o modelo eficaz de atração de empresas e a infraestrutura propícia para o desenvolvimento econômico.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Encontro na sede regional da FINDES/crédito Secom

A expectativa é que, quando a operação estiver em pleno funcionamento, a Vidrei gere entre 100 e 120 empregos formais, impactando positivamente a economia local.

Miguel Chieppe, secretário de Desenvolvimento, sublinhou a relevância da chegada de novas empresas para a cidade, mencionando a capacidade de oxigenar a economia, introduzir novos modelos de negócios e ampliar as oportunidades de trabalho, renda e crescimento na região.

Uma resposta

  1. É um grande empreendimento, que nosso Prefeito,possa oferecer condições que encaixa no perfil da empresa Crescimento para nossa cidade que em tempos difíceis ela saiu em 3• lugar do Estado e o 1• lugar no mundo em produção de café .Fico na torcida para que se realize esse projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido