Colatina se despede de Belica, ex-goleiro da Associação Atlética Colatina

A quarta-feira (20) chegou ao fim em Colatina com um sentimento de tristeza pela perda de José Wilson Belique, 57 anos, carinhosamente conhecido como Belica, ex-goleiro da Associação Atlética Colatina. Belica, que também atuou como treinador de goleiros do sub-20 do Rio Branco Atlético Clube, em Vitória, deixou sua marca no meio esportivo, tanto profissionalmente quanto em campeonatos amadores.

Sua trajetória no time colatinense ocorreu entre 1992 e 1996, destacando-se como parte importante da equipe. Além disso, Belica foi campeão da Copa Norte pelo Colatina Esporte Clube em 2000, demonstrando sua habilidade e dedicação ao esporte ao longo dos anos.

Belica havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última semana, passando por uma cirurgia para reduzir a pressão cerebral. Infelizmente, seu estado de saúde não apresentou melhoras, resultando em morte cerebral no final de semana e confirmação do óbito nesta quarta-feira.

O corpo de Belica será velado em Colatina, onde amigos, familiares e admiradores terão a oportunidade de prestar suas últimas homenagens.

Sua memória e legado permanecerão vivos na história esportiva da cidade, sendo lembrado pela sua contribuição ao esporte e à comunidade colatinense.

15 respostas

  1. Belica bom goleiro da minha época várzea, bom amigo animado, amante do futebol,deixou seu legado no futebol mais um troféu no céu vai em paz

  2. Amigo de infância guando morava no bairro Honório fraga. Deus conforte a família. Eramos parceiros de peladas no bairro. Muito triste pela notícia.

  3. BÉLICA ERA UM CARA DE FÁCIL ACESSO, PARCEIRO ALÉM DE BOM GOLEIRO, UM CARA AMIGÁVEL, UMA GRANDE PERDA, UMA PENA, MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA.

  4. Cunhado Bélica😭🙏🙌🙏😭 sem acreditar quanta falta você vai fazer misericórdia meu Deus principalmente pra minha irmã os o tio Bê dos sobrinhos o Bélica😢😭 dos dos irmãos os parentes e amigos você deixou um legado muito grande em todos os sentidos muito triste 😢 estamos mas tenho fé em Deus que que ele está te acolhedo com todo Amor e carinho 😭😢😢

  5. Tive a honra de treinar com o Belica quando ele jogava no Colatina e eu, que era do juvenil, participava de alguns treinos do profissional. Ele sempre me tratou com muito carinho e atenção. Me incentivava e cobrava para que eu desse sempre o meu melhor nos treinos. Tinha um senso de humor cativante, um tom de voz alegre e era querido por todos. Profissional muito dedicado e respeitado por todos. Eu ainda me lembro dele me ensinando como cuidar das minhas luvas de goleiro, me ensinando a cair da maneira certa ao fazer uma defesa…

    Desde que me mudei de Colatina em no ano 2000, hoje vivo no Canada, nunca mais tive a oportunidade de falar com o Belica… mas nunca me esqueci nem me esquecerei do amigo que ele foi e sempre será. Oro para que Deus conforte a família enlutada e coloque no coração de cada um daqueles que choram a morte do Belica a certeza do reencontro, pois uma dia todos iremos ressuscitar, assim como Cristo ressuscitou.

    Tanto o nascimento como a morte fazem parte do grande plano d Deus, que ama a cada um dos seus filhos e filhas. “Esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39) https://www.churchofjesuschrist.org/study/scriptures/pgp/moses?lang=por.

    Sei que a morte não é o fim e que um dia irei reencontrar meu amigo Belica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido