Polícia Civil investiga treinador de handebol em Colatina por suspeita de abuso sexual contra atleta

A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Colatina, abriu inquérito para investigar um treinador de handebol suspeito de abuso sexual contra uma atleta do time da cidade. Devido ao estágio inicial da investigação, os nomes, o bairro e outros detalhes estão sendo preservados.

Publicidade

Conforme a denúncia, o treinador teria solicitado que uma das alunas chegasse mais cedo ao treino. Ao chegar no local, a atleta estranhou a ausência das colegas. O homem então orientou que a jovem fosse para uma sala onde são guardados os materiais de treino, sob a alegação de que fariam um exercício de alongamento, algo que nunca havia ocorrido antes.

De acordo com o relato, o treinador trancou a sala e começou a tocar a vítima sem o consentimento dela. Ele teria retirado a camisa da atleta, que ficou atônita, sem reação e em estado de choque. O suspeito ainda teria apalpado a jovem e usado os dedos para abusar sexualmente dela. Após o ocorrido, o treinador teria ameaçado a atleta para que não contasse sobre o crime.

Publicidade

A investigação segue em sigilo, mas fontes confirmaram que a vítima já prestou depoimento à Polícia Civil e confirmou os abusos. Em nota, o time de handebol informou que exonerou o técnico e manifestou apoio e solidariedade à atleta, ressaltando que estão sendo adotadas todas as medidas cabíveis para lidar com o caso.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.