Confronto entre PM e traficantes deixa dois mortos e dois feridos em Rio Quartel, interior de Linhares

Ação da Força Tática ocorre após denúncia sobre atuação de criminosos armados; mais de 100 tiros foram disparados e grande quantidade de drogas e armas foi apreendida

Um confronto entre policiais militares da Força Tática e um grupo armado envolvido com o tráfico de drogas deixou dois suspeitos mortos e outros dois feridos na comunidade de Rio Quartel, no interior de Linhares, na noite desta sexta-feira (28). A troca de tiros aconteceu por volta das 22h23, após denúncia de que criminosos fortemente armados atuavam na região, próxima aos cafezais que ligam o bairro ao distrito de Nativo. Nenhum policial ficou ferido.

Publicidade

Segundo as informações da ocorrência, os militares chegaram ao local e foram surpreendidos por cerca de cinco suspeitos que estavam escondidos à beira de uma plantação de café. Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos iniciaram os disparos — situação que desencadeou um intenso confronto, com mais de 100 tiros disparados ao longo da ação.

Durante a troca de tiros, um dos homens — identificado apenas pelas iniciais JC — foi encontrado caído, com uma submetralhadora calibre .380 ao lado do corpo. Outro suspeito, ainda não identificado, também foi atingido e morreu no local.

Publicidade

Outros dois envolvidos foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Rio Doce:

  • Wesley Luiz da Rocha, 42 anos
  • Wyglison Correa Machado, 20 anos

Ambos apresentavam ferimentos no tórax e abdômen.

Publicidade

A PM relatou ainda que Wyglison, mesmo ferido, invadiu uma residência próxima na tentativa de se esconder, sendo localizado e detido após a equipe ouvir pedidos de ajuda da moradora. Ele foi retirado da casa com vida e também levado ao hospital.

A ação resultou em uma grande apreensão de armas, munições e drogas. Com os suspeitos e em bolsas encontradas no cafezal, a PM recolheu:

Armas e munições

  • 1 submetralhadora calibre .380
  • 1 revólver calibre .38
  • 35 munições calibre .380
  • 16 munições calibre .38 intactas
  • 5 estojos de munição deflagrada
  • 1 carregador sobressalente
  • 1 balaclava

Drogas e equipamentos

  • 1.620 buchas de maconha + 1 tablete de 1,14 kg
  • 436 pedras de crack + 1 pedra maior (375g)
  • 12 bolas de haxixe (20g)
  • 8 bolas de cocaína (35g)
  • 1 balança de precisão
  • 1 prato com resquícios de entorpecentes
  • 1 canivete
  • 1 fita grossa
  • 1 motocicleta localizada entre os cafezais

Além disso, dentro da pochete de um dos mortos havia um cartão de crédito em nome de Breno Moraes Aguiar, homem apontado em denúncias como possível líder do tráfico em Rio Quartel e que possui mandado de prisão em aberto por homicídio.

A PM também informou que o grupo suspeito de confrontar os militares na noite desta sexta seria o mesmo envolvido em um ataque contra uma guarnição no último dia 9 de novembro, também na região de Rio Quartel.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.