Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Colatina

Suspeito foi abordado no bairro São Marcos após demonstrar nervosismo; revólver calibre .38 com numeração suprimida estava carregado

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (24), durante uma ação da Polícia Militar no bairro São Marcos, em Colatina. A abordagem aconteceu na Rua Anchieta, nas proximidades de um ponto conhecido como “Chefão do Wisk”.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam patrulhamento preventivo na região, motivado por um homicídio recente registrado no bairro, quando avistaram dois indivíduos conversando em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens demonstrou nervosismo e tentou se afastar rapidamente do local, o que levantou suspeita.

Durante a ação, ele inicialmente se recusou a levantar a jaqueta, mas, após nova ordem legal, admitiu estar armado, informando que carregava a arma na cintura.

Publicidade

Na busca pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre .38 Special, marca Rossi, com numeração suprimida, cabo de madeira envolvido em fita isolante e seis munições intactas, todas da marca CBC. A arma estava carregada e pronta para uso.

A abordagem ocorreu próximo a um local com aglomeração de pessoas, o que aumentava o risco à segurança pública. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, que auxiliaram na contenção e na segurança do procedimento.

Publicidade

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Colatina, junto com a arma e as munições apreendidas.

ES FALA: imagem ilustrativa

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.