Um homem foi detido na madrugada desta quinta-feira (26), em Colatina, após ser flagrado com uma caminhonete que havia sido furtada poucas horas antes no município.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo, uma Nissan Frontier, havia sido levado por volta das 2h30 no bairro Vicente Soela. Pouco tempo depois, o automóvel foi identificado pelo sistema de cerco eletrônico ao passar pela Ponte Florentino Avidos, seguindo em direção ao Centro da cidade.
Diante das informações, equipes iniciaram buscas e localizaram a caminhonete estacionada em frente a um bar, na região da Esplanada. Durante a abordagem, o suspeito, identificado como Peurem Henrique Gomes Cristo, alegou que estava com o veículo de forma autorizada e que teria recebido as chaves do padrasto.
No entanto, a versão foi contestada pelo proprietário da caminhonete, que compareceu ao local. Ele afirmou não ter qualquer parentesco com o suspeito e informou que o veículo havia sido furtado enquanto estava estacionado, inclusive com a chave deixada na ignição.
Diante da situação, o homem foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. Segundo a polícia, ele não possuía habilitação e foi encaminhado no compartimento de segurança da viatura.
O veículo foi recuperado e levado para a 15ª Regional de Colatina, onde poderá ser devolvido ao proprietário, conforme decisão da autoridade policial.














