Homem tem notebook e celular furtados enquanto dormia com os filhos dentro de casa, em Colatina
Caso aconteceu no bairro São Silvano; câmera de um vizinho registrou um homem chegando de carro nas proximidades do horário relatado pelo morador

Um morador do bairro São Silvano, em Colatina, teve um notebook e um celular furtados de dentro de casa na noite de quarta-feira (21), enquanto dormia com os dois filhos. O caso aconteceu em uma residência na Rua Pedro Guirizatto, nas proximidades da antiga Casa Branca.
De acordo com as informações sobre o episódio, o homem havia acabado de se deitar quando escutou a porta do quarto sendo aberta. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou a porta aberta, mas não percebeu naquele momento que objetos haviam sido levados.
Na parte dos fundos da residência existe uma área de serviço com acesso ao interior da casa. O morador contou que a porta estava apenas encostada e que uma planta grande, que ficava próxima a um fogão, havia sido retirada do lugar.
Somente depois ele percebeu o desaparecimento de um notebook que estava na cozinha e de um celular utilizado para o trabalho.
O notebook, segundo o morador, armazenava arquivos pessoais e profissionais, o que aumentou sua preocupação com o furto.
Imagem de câmera pode ajudar a esclarecer o caso
Um detalhe que chamou a atenção foi a existência de uma imagem captada pela câmera de segurança de um vizinho.
O equipamento registrou um homem chegando de carro por volta das 22h57, horário próximo ao momento em que o esposo do morador chegou em casa, após o plantão de trabalho.
O morador conseguiu acesso à imagem, mas ainda não há confirmação de que a pessoa filmada tenha envolvimento com o furto.
Ele também relatou preocupação com informações sobre outros crimes contra o patrimônio nas redondezas, embora não haja confirmação de ligação entre esses episódios.
O caso chama a atenção pelo fato de o furto ter acontecido enquanto havia pessoas dormindo na residência.
Até o momento, as informações disponíveis não esclarecem como o responsável entrou na casa nem se houve identificação de algum suspeito.




