Ifes Colatina produz máscaras em 3D que serão doadas para hospitais

Professores do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes),entregaram seis máscaras à direção do Hospital Estadual Sílvio Avidos, nesta quarta-feira (1). Esse é o quantitativo inicial para os profissionais de saúde fazerem os testes necessários.

As máscaras produzidas pelo Campus Colatina são feitas com revestimento de acetato e podem ser higienizadas após o uso, para serem reutilizadas. Com o feedback positivo dos profissionais, recebido nesta quinta-feira (2) os professores pretendem produzir mais 200 máscaras para doar ao hospital, que é referência em atendimentos de urgência e emergência para 17 municípios na região Noroeste.

Os professores se disponibilizaram a orientar pessoas e empresas que tenham impressora 3D interessadas em imprimir máscaras. E caso algum hospital tenha interesse em adquirir impressora 3D, os docentes se colocam à disposição para colaborar na produção de mais máscaras. Para solicitar o arquivo basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido