Ifes Colatina produz máscaras em 3D que serão doadas para hospitais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Professores do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes),entregaram seis máscaras à direção do Hospital Estadual Sílvio Avidos, nesta quarta-feira (1). Esse é o quantitativo inicial para os profissionais de saúde fazerem os testes necessários.

As máscaras produzidas pelo Campus Colatina são feitas com revestimento de acetato e podem ser higienizadas após o uso, para serem reutilizadas. Com o feedback positivo dos profissionais, recebido nesta quinta-feira (2) os professores pretendem produzir mais 200 máscaras para doar ao hospital, que é referência em atendimentos de urgência e emergência para 17 municípios na região Noroeste.

Os professores se disponibilizaram a orientar pessoas e empresas que tenham impressora 3D interessadas em imprimir máscaras. E caso algum hospital tenha interesse em adquirir impressora 3D, os docentes se colocam à disposição para colaborar na produção de mais máscaras. Para solicitar o arquivo basta entrar em contato pelo e-mail Renan@ifes.edu.br

Mais Notícias

Deixe um comentário