População se assusta ao ver contêiner ao lado de hospital em Colatina

Populares ficaram espantados com a presença de um contêiner nas proximidades do Hospital Sílvio Avidos. As pessoas que passavam por lá, relacionavam o equipamento com as mortes ocasionadas pelo Covid-19. A explicação para a relação, estão nas informações de que nas grandes cidades como São Paulo, o Governo alugou dezenas desses contentores para armazenar corpos que falecerão devido ao coronavírus.

A presença do contêiner foi o suficiente para as pessoas que passavam pelo local demonstrassem toda a sua preocupação. Tanto pessoalmente, como nas redes sociais, a relação do equipamento com o falecimento de pessoas foi instantâneo. “Meu Deus isso é triste demais, quanta gente vai morrer com isso. Exclamou uma senhora que passava no local”. Um grupo de curiosos ficaram na esquina observando e questionando, qual seria a utilidade do equipamento. Adeilsom Correia, morador da cidade de Governador Lindemberg disse: “Não tem pra onde correr, isso ai é para os corpos mesmo, eles podem até falar que não, mas é”. Revela o senhor que veio fazer exames em Colatina.

Pelas redes sociais as perguntas também surgiram, pessoas questionando o porquê do equipamento ao lado de um Hospital Público. Toda essa reação, demonstra o receio que a população está com a pandemia e suas futuras consequências. Mesmo um grande percentual dos colatinenses não cumprindo a quarentena, o receio é percebido até nos mais céticos.

Mas o contêiner não está ali para que seja ocupado por corpos que venham a falecer devido ao coronavírus, mas sim, para guardar as ferramentas que estão sendo utilizadas em uma obra que o Governo do Estado está executando. São obras internas para abrigar novos leitos que serão disponibilizados para a população.

A ampliação provisória com estrutura modular começou a ser erguida em uma área ao lado da unidade na última sexta-feira (11), exatamente no local que está fixo o contêiner. O espaço irá ofertar 14 leitos de UTI para apoio aos casos da Covid-19. Outros 25 leitos irão funcionar nos espaços que passam por adequações dentro do hospital. Com isso, o hospital terá a capacidade de UTI ampliada em 39 leitos para atender a população da região.

A direção do Hospital Silvio Avidos já havia comunicado que os equipamentos seriam colocados na área externa provisoriamente.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido