Equipe de Robótica do Ifes Colatina disponibiliza projetos para produção de videolaringoscópio 3D

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Equipe Titãs da Robótica do Campus Colatina criou um site para divulgar instruções sobre como produzir, a baixo custo, o videolaringoscópio 3D, equipamento hospitalar que permite realizar a entubação de pacientes que necessitam de ventilação mecânica com menor risco de contaminação e melhor eficiência para os profissionais de saúde. O equipamento alcança este objetivo garantindo um distanciamento mais seguro de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A produção do equipamento requer uma impressora 3D e componentes que podem ser adquiridos facilmente na internet.

O propósito do site é estimular que instituições da área de saúde, empresários e a comunidade em geral também possam contribuir com a produção do equipamento para fornecer para a área médica.

O videolaringoscópio 3D foi desenvolvido pela Equipe Titãs da Robótica do Ifes – Campus Colatina em conjunto com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (HUCAM) e a Receita Federal. A página oferece três modelos e todas as informações técnicas para produzir o dispositivo.

A iniciativa conta com o poio da Basis Tecnologia da Informática S.A., que forneceu 3 impressoras 3D para o campus e insumos para a fabricação do equipamento.

Mais informações podem ser obtidas, também, pelo e-mail [email protected]. A equipe oferece orientações e contatos para que o equipamento seja entregue para instituições médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular