Funcionários dos Correios de Colatina não aderem à greve, mas impacto sobre entregas ainda é desconhecido

Apesar da greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Correios, Prestação de Serviços Postais, Telégrafos, Encomendas e Similares do Estado do Espírito Santo (Sintect-ES), as agências dos Correios em Colatina seguem abertas. A paralisação teve início a 0 hora desta terça-feira (18), após assembleia da categoria.

Segundo os Correios, ainda estão sendo apurados informações sobre o número de profissionais que aderiram à paralisação, onde novos dados poderão ser divulgados nesta quarta-feira (19). Atualmente, a estatal conta com cerca de 2.000 mil funcionários no Estado, muitos dos quais estão trabalhando remotamente devido à pandemia do novo coronavírus. O trabalho deste grupo não será afetado. Apesar disso, ainda não se sabe os efeitos da greve sobre as entregas, que são feitas presencialmente e podem sofrer atraso. 

Segundo um funcionários dos Correios em Colatina, que não quis se identificar, revelou que “baixas são as chances dos funcionários dos Correios de Colatina aderirem a greve, a expectativa é que poucos participam do movimento grevista. Dos 49 funcionários em torno de 4 a 5 poderão aderir,, isso se participarem. Não temos uma cultura de greve nos Correios de Colatina, mesmo sabendo que muito dos nossos direitos adquiridos foram conquistados através das graves”. Revela o funcionário de carreira.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido