Indústrias de móveis de alto padrão de Colatina e região participam do ES Decora 2020

A 1ª exposição online de móveis e decorações do Espírito Santo, a “ES Decora 2020”, será realizada entre os dias 17 de novembro e 13 de dezembro e contará com empresas da região Noroeste, em especial Colatina, Marilândia e Baixo Guandu. O evento é inovador e totalmente virtual que surge pela iniciativa da Câmara Setorial Moveleira da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e os três sindicatos empresariais do setor no Estado, Sindimol, Sindmadeira e o Sindmóveis, com o apoio do Sebrae/ES e da empresa Placas do Brasil.

“O objetivo principal é gerar negócios para os expositores, seja pela venda de produtos, pela venda de projetos de ambientes inteiros, ou mesmo para a formação de parcerias. Vamos inserir profissionais de decoração e arquitetura no processo, além de construtoras. Nossa ideia é fortalecer a rede e também a cadeia de valor dos móveis de alto padrão”, disse o presidente da Câmara Moveleira, Israel Moreira Junior.

Durante este período, aproximadamente 20 indústrias de móveis personalizados do Estado, entre elas Destra Marcenaria de Alto Padrão de Marilândia, Zanetti Móveis e Móveis Locatelli ambas de Colatina e Dupara Móveis de Baixo Guandu, poderão interagir diretamente com seus consumidores através de uma plataforma de negócios totalmente digital e interativa. A exposição contará também com a participação de arquitetos, decoradores e demais profissionais especializados em design de interiores.

O projeto, com tecnologias e conceitos inéditos no Brasil, permitirá que consumidores possam não somente comprar móveis direto de fábrica, mas principalmente interagir, ao vivo, com profissionais de arquitetura, design e decoração, além dos próprios fabricantes, por meio de canais de atendimento online disponíveis por vídeo ou mensagens.  O objetivo é debater ideias, trocar experiências e até mesmo enviar projetos para análise, seja para ambientes residenciais ou empresariais.

“Todos os anos o setor de móveis realiza, sob encomenda, um evento de demonstração dos produtos, visando não somente as vendas, mas também formar parcerias e mostrar a capacidade das fábricas de produzir ambientes cheios de design e inovação. Então, este ano, com a questão da pandemia, grande parte das empresas sofreu bastante, com queda nas vendas, o que nos levou, por meio da Câmara Moveleira, a criar uma ‘ação emergencial’ para que as empresas continuassem vendendo”, disse Israel.

A proposta da organização é fazer com que os visitantes se sintam realmente presentes em uma exposição, mesmo que virtual, e conheçam o potencial das indústrias capixabas, com a oportunidade de transformar cada ambiente de sua casa ou empresa através da exposição de peças e composições cheias de inovação e design.

Além da exposição de produtos, o ES Decora terá também workshops e palestras online que terão como tema principal as principais tendências do setor, além de dicas de renomados profissionais capixabas. Estes eventos serão abertos e gratuitos para todos os públicos que tenham interesse pelo tema. Importante ressaltar que apesar de ser um site, não é um marketplace, é uma plataforma de negócios. Permite que o visitante interaja ao vivo com as empresas participantes, por meio de salas de atendimento virtuais.

A ação faz parte de um projeto de desenvolvimento iniciado no ano passado juntamente com empresas de todo o Estado, também com o apoio do SEBRAE/ES, da Sayerlack, da Placas do Brasil e da Findes, que além dos eventos, contempla ainda ações de visitas técnicas, capacitações e consultorias, visando a transformação dos modelos de negócios e a melhoria da competitividade das empresas moveleiras, ativando nas fábricas a cultura da eficiência produtiva, do design e da inovação, direcionados ao novo comportamento do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido