Mesmo com tempo chuvoso, lojistas colatinenses estão otimistas com vendas da Black Friday

Em meio a pandemia do novo coronavírus, os lojistas de Colatina estão confiantes com uma das principais promoções do varejo do ano, a Black Friday. Em 2019, o aumento foi em torno de 5% em comparação ao ano de 2018 e para 2020 os lojistas falam em até 8% de aumento de vendas. 

Nesta segunda-feira (23), as lojas físicas do município, já estão oferecendo promoções e o objetivo é manter ou aumentar os descontos com a proximidade do dia D. “Iniciei a semana anunciando nos meios de comunicação que já estamos com  preço de Black Friday,. É um período do ano que as pessoas vêm fazer as compras e um dia somente é pouco”. Revela o proprietário de uma loja de móveis da rua Alexandre Calmon. 

Os comerciantes acreditam que as vendas serão superiores ao ano passado, é que com o auxílio emergencial proporcionado pelo Congresso Nacional e pago pelo Governo Federal, existe dinheiro circulando em praticamente todas as camadas sociais que têm poder de consumo. Por isso, uma proprietária de loja de roupas da rua Expedicionário Abílio dos Santos disse: “Eu creio que será superior a 2019 por que já na semana passada as pessoas diziam que tinham guardado um dinheirinho do auxílio do governo para as compras, creio que as pessoas venham em peso para comércio essa semana”. Revela a lojista.

Um outro ponto que está empolgando os proprietários de lojas, funcionários e vários outros segmentos, como os prestadores de serviços da cidade, é que devido a pandemia e uma possível crise, as pessoas reservaram um valor significativo para passar o período. “Teve muita gente que guardou dinheiro devido a pandemia com medo do que poderia acontecer, mas agora estão vendo que as coisas  podem não ser tão complicadas e começam a utilizar esse dinheiro para as compras”. Diz Marilene Gonçalves Demitre. Vendedora.

Mesmo sendo uma segunda-feira chuvosa e com o comércio ainda tímido, as expectativas são as melhores possíveis. A tendência é que com a aproximação do dia, lojistas intensifiquem suas estratégias de vendas e divulguem suas promoções para que mesmo com o tempo nublado e chuvoso  em Colatina, o comércio possa estar aquecido e atrair muitos consumidores que procuram bom preço, qualidade e ótimo atendimento  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido