Com 80% das lojas do centro abertas, consumidores foram às compras neste domingo em Colatina

O comércio colatinense, seguindo o horário especial de Natal, abriu suas portas neste domingo entre 9h e 16h. O objetivo foi atender, em especial, o colatinense que durante a semana está em suas atividades profissionais e não tem o tempo necessário para ir às compras. Assim, o horário especial atraiu não somente colatinenses, mas pessoas que vieram de outras cidades para aproveitar as promoções do forte comércio local.

O Fluxo de pessoas e as próprias lojas começaram suas atividades de uma forma bem tímida, mas por volta das 10 horas, deste domingo (20), praticamente todas as lojas da Getúlio Vargas, Expedicionário Abílio dos Santos e Cassiano Castelo estavam em funcionamento.

Ruas como Alexandre Calmon, conhecida como a rua dos ônibus, e a rua Santa Maria, ambas no centro de Colatina, não adotaram o horário especial de natal e, em sua grande maioria, mantiveram as portas fechadas. Apenas alguns lojistas destes locais citados abriram as portas.

Em relação ao calçadão da rua Geraldo Pereira, um dos principais pontos de comércio da cidade, a maioria das lojas abriram as portas e até aproximadamente as 15 horas, via-se um bom fluxo de pessoas. “Para um domingo de Natal a gente esperava mais, porque tem muita gente que não pode vir durante a semana para fazer as compras e acreditávamos que daria mais gente nas ruas, mas foi positivo sim”, afirma uma lojista do calçadão, que trabalha no setor de calçados.

A tendência é que as vendas aqueçam muito na semana Natalina, pois na medida em que se aproxima o Natal as dúvidas em relação aos presentes se dissipam e o cliente tem a certeza do que vai comprar. Essa fala foi de Maria Isabel, moradora do Bairro Moacir Brotas, que veio passear com a família. Isabel, trabalha em um escritório de contabilidade e, segundo ela, trouxe suas filhas para “espiar”. “Não vamos comprar hoje, mas tiramos a manhã pra gente escolher”.

As opções são muitas, por isso se faz necessário andar, comparar preços e por que não pechinchar, já que as ofertas são amplas e com preços variados, até mesmo para o mesmo produto. Segundo a vendedora de uma loja de roupas, as vendas foram boas, mas a grande maioria das pessoas passava fazendo pesquisa de preços. Isso significa que o cliente está buscando o menor preço e as melhores condições de pagamento.

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL

De segunda-feira (21) a quarta-feira (23), o comércio lojista de Colatina vai funcionar entre 8h e 20h.

Na quinta-feira (24), véspera de natal, o comércio lojista de Colatina vai funcionar entre 8h e 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido