Barbearias de Colatina seguem protocolos sanitários à risca

Um dos setores que são diretamente afetados pelas restrições da Covid-19 é o da beleza. Salões e barbearias, na maioria das vezes, ficam proibidos de funcionar quando a situação do vírus se agrava no mundo. Até o momento, esses locais têm tomado todos os cuidados com os consumidores, justamente para não serem punidos com novas proibições. Exemplo disso é a Barbearia Vila Nova, localizada na Praça Izidoro Binda, no bairro Vila Nova, que tem seguido à risca os cuidados contra o novo Coronavírus.

Taís Rodrigues, funcionária do estabelecimento, explica como vem cuidando da clientela durante a pandemia de Covid-19. “Eu peço aos clientes para que venham de máscara e somente tirar o acessório quando for fazer a barba. Permanecer com ela quando cortar o cabelo. Meu trabalho é por agendamento e há um frasco de álcool em gel em um balcão na entrada da barbearia”, frisou Tais. 

Contou também que as cadeiras reclináveis ficam bem separadas e os oito funcionários não podem atender todos os clientes ao mesmo tempo. Segundo decreto estadual vigente, as barbearias e salões de beleza podem funcionar com agendamento prévio e ainda atendendo quantidade reduzida de clientes por vez. Além disso, frascos com álcool em gel devem ser disponibilizados e o uso de máscaras deve ser constante nesses espaços. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido