Cuidados são descumpridos em feiras de Colatina

O município de Colatina já atingiu a marca de 328 mortes causadas pela Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Estado. Embora a vacinação esteja caminhando em todo o país, pouco menos de 30% da população conseguiu começar a ser vacinada. Em razão deste cenário, a orientação dos especialistas é a de que não é o momento de relaxar com as medidas de prevenção, ou seja, o uso de máscara, do álcool gel e o distanciamento social continuam sendo essenciais para a preservação de vidas. Apesar disso, é grande o número de pessoas que têm descumprido esses cuidados básicos, sobretudo em feiras livres de Colatina.

Embora o hábito de ir até o local, conversar com os feirantes e pesquisar preços, seja há anos, a rotina de muitos consumidores, em tempos de pandemia, é necessário evitar maior contato e restringir o comportamento apenas à compra dos produtos, sempre respeitando as medidas sanitárias. No entanto, na manhã de sábado (19), o cenário era totalmente diferente. 

Na feira do bairro Colúmbia, muitos consumidores se aglomeravam entre as barracas de gêneros alimentícios, boa parte sem máscaras, assim como alguns vendedores. Em barracas de hortaliças ou de frutas, comerciantes ofereciam os alimentos sem o uso do acessório obrigatório. 

Em outra feira da cidade, no Centro, a situação se repetia, com aglomerações em algumas tendas e a negligência com as demais medidas de prevenção contra o vírus. De acordo com alguns vendedores, a todo momento tem gente passando sem máscara. É bom lembrar que para garantir a segurança de todos, fiscalizações são realizadas durante a realização das feiras livres.

Em Colatina, são realizadas cinco feiras livres: duas no Centro, uma no bairro Colúmbia, uma no bairro São Silvano e outra no bairro Honório Fraga. No Centro as feiras acontecem aos sábados, das 2h às 13 horas, e nas quartas, das 14h às 19h. No Colúmbia também há feira aos sábados, das 2h às 13h. Em São Silvano, a feira livre acontece todas as terças, das 2h às 13h. Já no bairro Honório Fraga, a feira é realizada nas quartas, também das 2h às 13 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido