Covid-19: Academias de Colatina seguem com dificuldades devido a falta de alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As academias de Colatina seguem sofrendo com as dificuldades da pandemia. Segundo os estabelecimentos consultados pelo Portal de Notícias ES Fala, as pessoas que estão matriculadas há mais tempo comparecem, mas existem dificuldades para conquistar novos alunos. 

Os mais velhos também têm evitado frequentar os locais, apesar dos cuidados sanitários que estão sendo adotados. Rodrigo Ramos, recepcionista há 2 anos da Academia em Movimento, localizada na avenida Sílvio Avidos, no bairro São Silvano, disse que o movimento caiu devido á pandemia. “A pandemia tem atrapalhado um pouco o movimento, por isso há um déficit de alunos sim. Porém, só que como todo mundo está procurando saúde devido ao covid, a demanda está sendo boa e até aparecendo novos alunos”, explicou. 

Também frisou que os clientes que vão à academia são os “fiéis”. “É difícil. Os antigos permanecem. São os alunos mais tradicionais, que já vem há muito tempo, mas sempre tem alguns que não voltam. Outros estão com medo da pandemia. Também por receio da covid, os alunos mais velhos não retornaram”, lamentou Rodrigo. 

O recepcionista confirmou ainda ao ES Fala que pegou covid, tomou as duas doses da vacina e, mesmo assim, tem medo. Funcionando de 5:30 às 21h30, a academia onde Rodrigo é recepcionista controla o fluxo de frequentadores e pega pesado nos cuidados sanitários. “Fazemos de tudo. Espalhamos álcool e os equipamentos são higienizados sempre antes de as pessoas usarem. Não deixamos ninguém entrar sem máscara e mantemos o distanciamento social”, relatou o funcionário. 

GRUPOS DE RISCO NÃO DEVEM COMPARECER

Conforme a Organização Mundial da Saúde(OMS), os grupos de risco do coronavírus, como pessoas com mais de 60 anos, gestantes e quem possui doenças crônicas, não devem comparecer em locais de aglomeração, como as academias.

2 respostas

  1. O problema é que, em algumas academias de Colatina, muitas pessoas, que não têm bom senso, acreditam que já estão imunes, pois sequer usam máscara. Diante disto, os que ainda têm bom senso, preferem ficar longe de tais ambientes. O que está faltando é fiscalização…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular