Fiscalização nacional em postos de gasolina também ocorre em Colatina

Uma força-tarefa criada para fiscalizar postos de gasolina em todo o país encontrou 26 bombas de abastecimento com problema no Estado.

O Procon de Colatina participou com outros órgãos de fiscalização da força-tarefa e fiscalizou alguns postos de combustíveis da cidade. Coordenada pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a operação atende o que determina o Dec. 10.634 de 22 de fevereiro de 2021. 

O objetivo da ação foi verificar a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos, o funcionamento das bombas de abastecimento, a transparência na composição dos preços ao consumidor e informações administrativas. 

Em Colatina além do Procon a operação contou com a participação da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo 9 postos foram visitados e as informações enviadas para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Militares acompanhando a fiscalização nos postos de combustíveis em Colatina

O Procon municipal não denominou os postos que apresentaram problemas em Colatina e relatou qual o tipo de irregularidade foi encontrada no município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido