Comerciantes de Colatina têm boas expectativas para o Dia dos Pais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com a aproximação do Dia dos Pais, comemorado este ano em 8 de agosto, o comércio de Colatina já se prepara, vendo uma data bem mais animada que no ano passado. Neste ano, com o avanço da vacinação e a vida retomando um curso cada vez mais normal, um cenário mais positivo se desenha. 

Festejado no Brasil sempre no segundo domingo de agosto, a data voltará a ser celebrada em família. A previsão é de boas vendas para os próximos dias. Um motivo para isso é o pagamento de salários, que tradicionalmente ocorre no quinto dia útil, além do auxílio emergencial. 

Por enquanto, as vitrines ainda não ganharam decoração alusiva à data. Após uma pesquisa de preços pelo comércio de Colatina, é possível adquirir algo atrativo por um valor mais justo, como roupas, acessórios e calçados. Em algumas lojas da cidade, a procura por presentes já começou. 

De acordo com os próprios lojistas, as vendas devem ser maiores para valer na semana do Dia dos Pais, no mais tardar a partir de 5 de agosto, pois o colatinense, como todo “bom brasileiro”, também deixa muita coisa para a última hora. 

É bom lembrar que o comércio tem seguido todas as recomendações determinadas pelo decreto estadual. Por sua vez, os consumidores também são orientados a cumprir as regras de segurança e higiene ao entrar nas lojas, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. 

Por enquanto, não há definição se o comércio de Colatina terá horário especial na véspera do Dia dos Pais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular