Comércio de Colatina animado para o Dia dos Pais

O comércio de Colatina abre a primeira semana de agosto com boas expectativas de vendas, afinal, no próximo domingo (8) é celebrado o Dia dos Pais. A data comemorativa chega em um momento de recuperação da economia nacional após um primeiro semestre marcado por suspensão de parte das atividades econômicas por causa do avanço da pandemia de covid-19.

Empresários estão mais confiantes em alcançar suas metas, especialmente depois dos resultados do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, datas que tiveram aumento de vendas na comparação com 2020. Os dados são da Serasa Experian.

Em Colatina, ainda não há pesquisa oficial que indique uma perspectiva de movimentação no comércio para o Dia dos Pais, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vê com bons olhos o atual cenário econômico e epidemiológico, o que dá mais segurança ao empresário e consumidor.

Nesta semana, os segmentos que devem atrair mais os consumidores são os de vestuário, calçados, bijuterias, artigos esportivos e eletrônicos. O comércio colatinense também vive a expectativa de trabalhar em horário especial no sábado (7), assim como já é comum nas vésperas de datas comemorativas. Até o momento, porém, o Sindicato dos Lojistas do Comércio(Sindilojistas) de Colatina não divulgou a ampliação do horário.

Um funcionário do Sindilojistas informou que, a princípio, o expediente no sábado (7) será normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido