Americanas compra rede fundada em Colatina, por R$ 2,1 bilhões

As Lojas Americanas anunciou na noite desta quarta-feira (11) a aquisição da rede Hortifrúti, fundada em Colatina, e que hoje é a maior varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil. O negócio foi fechado por R$ 2,1 bilhões.

A Hortifrúti possui uma rede de 73 lojas espalhadas em quatro Estados. Em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, as unidades usam a bandeira Hortifrúti. Já em São Paulo é utilizado a marca Natural da Terra. A rede também é referência digital do setor do país, com as vendas on-line representando 16% do total.

SOBRE A EMPRESA 

Desde de 2017 a família que fundou o Hortifrúti não está mais no comando da rede. A  controladora atual é a gestora suíça Partners Group, que em 2015 comprou 40% do negócio. No mesmo ano, foi adquirida a Natural da Terra, de São Paulo, que foi integrada ao grupo. Em 2017, os investidores suíços adquiriram o restante da rede e assumiram a gestão.

Em comunicado ao mercado, a Americanas informou que a rede Hortifrúti possui uma base de clientes com alta recorrência, compram em média 34 vezes ao ano, com gasto mensal de R$ 125.

“A criação da Americanas S.A, gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expandindo nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor M&A. A Aquisição do Hortifrúti vai abrir novas frentes de crescimento e rentabilidade”, diz Anna Saicali, CEO da IF, motor da inovação da Americanas. 

Foto captada nas redes sociais.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido