Estrada que leva ao terminal de cargas de Colatina deve ser estadualizada

O governo do Estado protocolou o Projeto de Lei (PL) 374/2021, que visa estadualizar o trecho que liga o trevo da Rodovia ES 357 (estrada vicinal) ao portão de acesso ao Terminal de Cargas de Colatina. A proposta terá parecer das comissões de Justiça, Mobilidade Urbana e Finanças antes de ser votada pelo Plenário. 

A iniciativa, segundo o Poder Executivo, é fruto de uma solicitação ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) com objetivo de fomentar o desenvolvimento do município e, consequentemente, do Espírito Santo, já que o trecho liga três importantes pontos industriais e de escoamento de produtos naquela região.

O trecho, segundo a proposta, possui 4,2 quilômetros de extensão e liga o Polo Industrial Mário Moacyr Cassani ao Polo Industrial de Colatina, instalado no entorno do Terminal de Cargas Virgílio Angelo Cassani, no Distrito de Baunilha.

De acordo com a proposta, a estadualização proporcionará melhorias na estrutura do local, o que possibilitará a implantação de novos empreendimentos devido à localização do terminal, além de fomentar o transporte ferroviário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido