Colatina integra projeto do Ministério da Economia para melhorar os negócios

Colatina está entre os 15 municípios integrantes da fase piloto de elaboração do ICMB (Índice de Concorrência dos Municípios Brasileiros), projeto do Ministério da Economia. A cidade está contribuindo com ideias e propostas.

ESTRUTURA

O ICMB é formado por três eixos: acessando o mercado local; competindo com os agentes já estabelecidos; e atuando sob um ordenamento jurídico justo. Colatina participará de seis encontros ajudando na revisão e discussão da operacionalização do índice. 

O material de estudo disponibilizado pelo Ministério da Economia para a elaboração do ICMB será incorporado na base de dados do Observatório Econômico e será usado pelo PDL (Programa de Desenvolvimento Local) para ampliar os pontos fortes e avançar nos aspectos que demandam aperfeiçoamento, visando alcançar o fortalecimento da economia local.

Além de Colatina, o projeto é composto por Porto Alegre (RS); Santa Maria (RS); Pelotas (RS); Maringá (PR); Mogi das Cruzes (SP); Itanhaém (SP); Birigui (SP); Aparecida de Goiânia (GO); Salvador (BA); Maceió (AL); Recife (PE); Campina Grande (PB); Boa vista (RR); Rio Branco (AC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido