Chuva não tirou o otimismo do comércio no Dia das Crianças em Colatina

O Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12) no Brasil, é considerado uma das datas mais importantes do comércio, porque funciona como um termômetro para o Natal. 

Em Colatina, o comércio lojista está autorizado a abrir das 8h às 18h, ficando a critério de cada proprietário funcionar ou não. Porém, mesmo apostando em promoções e atrativos, a previsão de chuva em todo o Espírito Santo durante a semana deve “esfriar” os negócios. Mesmo assim, lojistas especializados na venda de produtos infantis estão animados, devido ao forte apelo da data. 

Outra coisa: o avanço da vacinação promete um feriado mais rentável que nos anos anteriores, marcados pela crise e pela pandemia. Com a recuperação acontecendo aos poucos, donos de lojas acrescentam que a alegria mesmo vai ser no Natal, quando quase toda a população estará vacinada contra a covid-19 e o comércio completamente normal. 

Vitrines enfeitadas e brinquedos expostos são algumas das formas de atrair os clientes. A data representa a última festa comemorativa antes do Natal e, por isso, dá ao mercado de consumo as primeiras impressões de como será o desempenho das vendas no final do ano. 

O comércio, de modo geral, está adotando todas as medidas sanitárias exigidas pela pandemia. O destaque fica para o uso obrigatório de alguns acessórios como: máscara, álcool em gel, capacidade reduzida de clientes dentro do estabelecimento e higienização. 

Eletrônicos, brinquedos e roupas devem permanecer como destaque entre os presentes mais procurados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido