Quilo do quiabo já custa quase R$ 17 e assusta consumidores em Colatina

Além da alta da carne e do gás de cozinha, o setor de hortifrútis volta a assustar o consumidor em Colatina. As mudanças climáticas e o desequilíbrio da economia têm provocado transformações na agricultura e o resultado aparece na gôndola dos supermercados. 

Justo nesta semana, com dias chuvosos e temperaturas mais amenas, muitos consumidores estão impedidos de saborear um dos pratos mais tradicionais da região: o franguinho com quiabo. O motivo é justamente o preço do quiabo. Em um supermercado, localizado no centro da cidade, o Portal de Notícias ES Fala apurou nesta quarta-feira (20) que o quilo do produto estava sendo comercializado a R$ 16,90. 

O valor assusta, mas é realidade. “Nunca vi nada parecido. Eu entendo que a crise esteja aumentando os preços, mas acho que está piorando muito”, reclamou um consumidor. As constantes chuvas provocaram queda no estoque do legume, provocando assim a alta nos preços. 

Em alguns supermercados de Colatina, mesmo com o valor alto do quiabo, os estoques do produto estão zerados, ou seja, o legume não está sendo encontrado nas gôndolas.

A saída encontrada pelos consumidores tem sido trocar o quiabo por outros produtos que estejam com o preço menor ou eliminar o legume da lista de compra.

ES FALA: foto crédito Ana Maria Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido