Lojistas e clientes já respiram Black Friday em Colatina

Faltando menos de duas semanas para uma das maiores promoções anuais do país, a Black Friday (dia 26 de novembro) já movimenta o setor econômico em Colatina. A data se torna ainda mais importante em 2021. 

As promoções vão acontecer em um momento de retomada econômica, com o fim das restrições de horário de funcionamento e lotação de estabelecimentos. No centro da cidade, por exemplo, lojistas estão esperançosos para a data e antecipam ofertas para “dar um gás” nas vendas. A data marca a venda daqueles produtos cobiçados durante o ano todo e que só estão com o preço mais acessível nessa época. Celulares, televisores, ar condicionado e geladeira estão entre os itens mais procurados. 

Neste ano, a Black Friday no comércio de Colatina se estende também no sábado, dia 27. Nesses dois dias, as lojas estarão com grandes descontos em diversos produtos. Muitas lojas já confirmaram a participação com descontos de até 80%. Hoje, para vários segmentos de mercado, a Black Friday é a segunda data com maior volume de vendas, superando o Dia das Mães e ficando atrás somente do Natal. 

Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar muito mais barato. 

PROCON COLATINA ORIENTA CONSUMIDORES

Apesar de muitos lojistas aderirem à Black Friday com descontos reais, ainda há reclamações de consumidores a respeito das ofertas. O coordenador do Procon Colatina, Alcenir Coutinho, orienta o consumidor a verificar qual preço está sendo praticado no mercado nos próximos dias, fazer prints das telas com os preços oferecidos pelas lojas e usar aplicativos de comparação de preços, que ajudam a avaliar se o valor é de fato promocional. 

Caso o consumidor se sinta lesado, basta procurar o Procon de Colatina, que fica no térreo do Colatina Shopping, no Centro. 

O telefone para contato é o 3721-1313. Funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido