Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 20 de dezembro no ES. Em Colatina, chegou a faltar doses

O prazo para os produtores vacinarem bois e búfalos, independente da idade, contra a febre aftosa, foi estendido até o dia 20 de dezembro. A Equipe Gestora Estadual do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa no Espírito Santo solicitou a prorrogação em função do desabastecimento de vacinas em várias regiões do país, o que atrasou algumas entregas no Estado. 

Em Colatina, uma funcionária, de pré-nome Beatriz, que trabalha na Agrozan, loja de produtos agropecuários, no Centro, informou que o estabelecimento chegou a ficar sem doses durante duas semanas e que o abastecimento somente foi normalizado nesta semana. Frisou que a dose custa R$ 2,20 na loja em que trabalha. 

O diretor-presidente Mário Louzada, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) do Espírito Santo disse que a situação dos estoques das lojas agropecuárias capixabas cadastradas no Idaf está normalizada neste momento e que, portanto, é importante que os pecuaristas adquiram as vacinas e imunizem seus animais.

Com a prorrogação da vacina, o produtor terá até o dia 30 de dezembro para entregar pessoalmente a declaração no escritório do Idaf, que fica na avenida Getúlio Vargas, no Centro, ou por meio do E-mail do órgão: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido