Movimento indica que a perspectiva de venda para as festas neste fim de ano em Baixo Guandu deve se confirmar

Com autorização para funcionar até mais tarde nesses próximos dias que antecedem o Natal, o comércio de Baixo Guandu aposta nas portas abertas e no 13º para recuperar um pouco do prejuízo que as vendas amargaram ao longo de 2021.

O movimento indica que a perspectiva de venda para as festas neste fim de ano “quase” normal de pandemia de Covid-19 deve se confirmar. Enquanto o fluxo de clientes na manhã do último sábado (18) transformou a paisagem, a tarde foi de movimento fraco. Porém, desde segunda-feira (20), quando foi paga a segunda metade do 13º salário, as buscas por presentes de Natal nas principais ruas e avenidas do centro, já são sentidas pelos comerciantes. 

HORÁRIO ESPECIAL

De olho nas vendas para o Natal, o horário de funcionamento das lojas até quinta-feira (23) segue até às 20h. No dia 24 de dezembro, sexta-feira, véspera de Natal, o atendimento será das 8h às 19h e dia 31 de dezembro até às 12.

POLICIAMENTO REFORÇADO NAS RUAS

Mais policiais militares estão nas ruas de Baixo Guandu para garantir a segurança aos consumidores e aos comerciantes durante esse período de compras de Natal. Os PMs podem ser vistos nas vias públicas fazendo patrulhamento em viaturas, motos e a pé. O objetivo é coibir crimes como furtos e roubos. 

DICAS IMPORTANTES

Segundo orientações de segurança da Polícia Militar, neste período é fundamental adotar alguns cuidados, pois muitos crimes, muitas vezes, ocorrem por desatenção. A Polícia Militar apresenta algumas orientações que podem prevenir contra o crime, tais como:

  • Para maior segurança, leve sempre uma companhia na hora de fazer as compras;
  • Prefira pagar com cartão, para que não precise levar grandes quantias em dinheiro;
  • Evite deixar a bolsa, carteira ou outros objetos comprados de forma descuidada;
  • Cuidado ao retirar sua carteira em público, principalmente em bares, lojas, locais de grande movimento, etc;
  • Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada;
  • Desconfie de empurrões ou esbarrões;
  • Evite manusear ou contar dinheiro nas ruas ou em público;
  • Jamais conte dinheiro nas portas das agências bancárias, visando evitar a saidinha de banco;
  • No caso de furto ou qualquer outro tipo de ocorrência policial, jamais reaja! Comunique imediatamente à Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido