Confira o horário de funcionamento das agências bancárias nesta sexta-feira (24), em Colatina

O funcionamento dos bancos no final de ano segue as recomendações do calendário de feriados estaduais, federais e municipais. As agências fecham para o Natal (25), Réveillon (31) e no primeiro dia do ano (1). No dia 24, há atendimento ao público, mas com horário diferenciado.

Saber como ficam os bancos no feriado é uma tarefa importante para programar pagamentos e não atrasar contas. Conhecer o calendário de dias úteis das agências facilita, por exemplo, evitar filas em vésperas de feriados e no recesso dos bancos. 

QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NO FINAL DE ANO?

São datas que interferem no fechamento ou redução do horário de atendimento ao público. No final do ano, a situação não é diferente. Muitas pessoas se confundem quanto ao funcionamento dos bancos no Natal, especialmente neste ano pandêmico. 

As alterações no expediente costumam ser avisadas em cartazes nas agências. Porém, você já pode agendar, pois, com exceção dos dias 24,25 e 31 de dezembro, o horário dos bancos segue normal no restante do mês.

QUAL O HORÁRIO DOS BANCOS NO DIA 24 DE DEZEMBRO?

No dia 24(sexta-feira), véspera de Natal, os bancos vão funcionar  em horário reduzido: das 9h às 11h. Esse horário é referente ao expediente bancário especial de atendimento ao público no fim de ano e não se aplica aos caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

QUE HORAS OS BANCOS ABREM NO DIA 26 DE DEZEMBRO?

O funcionamento dos bancos no final de ano retorna ao normal após o Natal e segue assim até o Ano Novo. Portanto, os bancos abrem no dia 26 de dezembro com expediente normal e seguem até o dia 30, quando param o atendimento ao público devido ao Réveillon.

QUANDO OS BANCOS ENTRAM EM RECESSO NO ANO NOVO?

Um recesso maior acontece no Ano Novo. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não há expediente bancário de atendimento ao público. Nos dias anteriores e posteriores, o funcionamento dos bancos no final de ano é normal. 

EXPEDIENTE BANCÁRIO DURANTE O RECESSO 2021

Dessa forma, o expediente dos bancos no final de ano para atendimento ao público fica da seguinte forma:

* 24 de dezembro: horário reduzido: das 9h às 11h; 

* 25 de dezembro: fechado para atendimento ao público; 

* 27 a 30 de dezembro: atendimento normal;

* 31 de dezembro: fechado para atendimento ao público;

* 1 de janeiro de 2022: fechado para atendimento ao público.

COMO PAGAR CONTAS COM O FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NO FINAL DO ANO?

Saber o horário do atendimento ao público nas agências é importante para você que está acostumado a utilizar os serviços físicos. Como o último mês do ano costuma ser atribulado, o ideal é não deixar para frequentar bancos na última hora, pois a chance de se deparar com filas é bem grande. Se você tem alguma pendência que só pode ser resolvida na boca do caixa, programe-se!

Se ela pode ser solucionada em outros canais de atendimento, recorra ao aplicativo ou internet banking. Por lá, é possível agendar pagamento, fazer transferências e muitos outros serviços bancários que você precisará fazer em dezembro e nos primeiros dias do ano.

Utilizar caixas eletrônicos ou um correspondente bancário também são alternativas, pois essa opções seguem funcionando normalmente.

Lembrando sempre que, boletos e contas de consumo com vencimento em dias de feriado podem ser pagos, sem nenhum juro ou taxas, no próximo dia útil. 

Uma resposta

  1. Achei ótima a matéria com relação ao horário de funcionamento dos bancos em Colatina no período de festas de fim de ano. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido