Sindicatos exaltam trajetória de Júlio da FETAES e enviam manifesto ao Diretório do PT estadual

Tendo em vista a importância da agricultura familiar para economia capixaba devido a sua dinâmica e capilaridade, sendo reconhecidamente responsável por mais da metade da geração de empregos, pela produção em torno de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos capixabas e pela sua enorme capacidade de geração de renda, além da fixação do trabalhador (a) no campo, o governador Renato Casagrande irá criar a Subsecretaria de Agricultura Familiar para coordenar programas e projetos e implementar políticas públicas que venham fomentar ainda mais este segmento no Estado do Espírito Santo.

Neste sentido, a direção da Central Única dos Trabalhadores no Espírito Santo (CUT-ES), em nome da ampla maioria de seus sindicatos filiados, vem, por meio do presente documento, após varias reuniões de avaliação, referendar o nome de Júlio Cezar Mendel (Julinho da FETAES) para Subsecretário de Agricultura Familiar.

Julinho é presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes), entidade cutista representante de 60 sindicatos em todo estado e referência nacional na luta dessa categoria.

O companheiro é uma das principais lideranças e um dos nomes mais atuantes da agricultura familiar no Espírito Santo, elegendo-se em 2022, pela terceira vez, como presidente da FETAES. Tamanho é o seu comprometimento com a causa da agricultura familiar e seu perfil organicamente ligado à luta dos trabalhadores rurais, que seu nome foi o escolhido pelo segmento para concorrer a uma vaga para deputado estadual, tornando-se primeiro suplente.

Além de ter trajetória importante de atuação sindical em defesa dos trabalhadores rurais, Julinho tem também qualificação profissional. É agricultor graduado em Estudo Ambiental e Geografia.

Portanto, a CUT-ES ressalta a indicação de Julinho para o cargo que será criado pelo Governo do Estado e reforça que a trajetória do companheiro sempre foi um exemplo de luta, organização e caráter, cuja posição reivindicada e consensuada nesta Central, à frente da embrionária pasta da Subsecretaria de Agricultura Familiar irá conduzir a agricultura familiar a um novo patamar.

Que a reflexão expressa no presente documento nos sirva como um ponto de inflexão sobre os compromissos para os quais tanto lutamos e arduamente defendemos, e que não podem ser suplantados por outros interesses.

Fetracs, Sintracarnes, Sindfer, Sintrarefrigeração, Sinteses, Sindilimpe, Sindices, Senalba, Sindsec, Sindomesticos, Sintracodives, Sindtrages, Sindicomerciarios, Sindiupes,, Sintraconst, Sinergia, Sindimetal, Sindialimentacão, Sindimarmore, Sintracical, STR de Iuna, Fetaes, Sindilaticinios, Fetam, Sindifor, Sindsaude, Sindiaçúcar, SINTIAL, Fetiaes, Fetraconmag,Sindaema, Sinteses, SUPORT, SITECI , SINTECT, SINTEC e Sintramassas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido