Comércio de Colatina se prepara para o Dia das Crianças e antecipa movimentação nas Lojas

Após o Dia dos Pais, o comércio de Colatina já está em plena preparação para a próxima data comemorativa que tradicionalmente movimenta as vendas: o Dia das Crianças. No centro comercial da cidade, já é possível notar a presença destacada de brinquedos nas prateleiras, indicando o início da temporada de compras para essa data especial.

Segundo os comerciantes locais, o Dia das Crianças é considerado a última grande festa comemorativa antes do Natal e desempenha um papel fundamental ao fornecer as primeiras impressões sobre o desempenho das vendas para o final do ano. A expectativa entre os empresários é otimista, com muitos deles destacando a recuperação do setor no ano passado e prevendo resultados ainda melhores para este ano.

Colatina é conhecida por seu comércio forte e diversificado, atraindo clientes de outras cidades da região, especialmente em datas comemorativas. Isso contribui significativamente para a movimentação da economia local e reforça a importância do setor varejista na cidade.

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é reconhecido como a terceira data mais importante para o varejo, depois do Natal e do Dia das Mães. Entre os presentes mais procurados pelos consumidores estão roupas, calçados, carrinhos de brinquedo e produtos eletroeletrônicos.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Colatina, Júnior Menegatti, esclareceu que as lojas terão a opção de abrir suas portas no próximo dia 12, desde que sigam as regras trabalhistas vigentes. É importante destacar que o funcionamento no feriado é facultativo, ou seja, nenhum comerciante é obrigado a abrir suas lojas.

À medida que o Dia das Crianças se aproxima, espera-se que a cidade de Colatina e seus comerciantes continuem a se preparar para atender às demandas dos consumidores e proporcionar uma experiência de compras satisfatória para aqueles que buscam presentes especiais para as crianças nesta data festiva.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Aliança Francesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido