Últimos três meses do ano criam boa expectativa no comércio de Colatina

O último trimestre do ano costuma injetar ânimo significativo no comércio de Colatina, à medida que as boas perspectivas de vendas se aproximam. O período se inicia com o Dia das Crianças, seguido da aguardada Black Friday, em novembro, e culmina com a celebração do Natal no final do ano.

Nesta semana, o comércio local está em plena atividade com as vendas direcionadas ao Dia das Crianças, que ocorre amanhã, quinta-feira (12). Este feriado é sempre um indicativo promissor do faturamento que o comércio pode esperar nos próximos meses. De forma previsível, os brinquedos lideram a preferência dos consumidores, seguidos de perto por roupas e calçados.

O Portal de Notícias ES Fala observou que, na segunda-feira (9) e na terça-feira (10), o movimento nas lojas ainda era relativamente baixo. Este cenário pode sugerir que a maioria das pessoas deixará suas compras de presentes para o Dia das Crianças para a última hora.

À medida que o feriado se aproxima, espera-se um aumento significativo no fluxo de consumidores nas lojas locais, à medida que os compradores buscam presentes criativos e especiais para as crianças em suas vidas. Além disso, as promoções da Black Friday, que tradicionalmente ocorrem no mês de novembro, prometem atrair multidões em busca de descontos.

Este período de festas é fundamental para o comércio local, pois as vendas aumentadas impulsionam a economia da região e geram empregos temporários. Lojistas e consumidores estão otimistas e esperam uma temporada de compras bem-sucedida em Colatina.

À medida que as festividades se aproximam, o comércio da cidade se mantém preparado para atender às necessidades dos clientes, proporcionando uma experiência de compra agradável e variada.

FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM COLATINA: SUPERMERCADOS ABERTOS

Em todo o Brasil, os católicos se unem nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, em um feriado nacional dedicado a essa figura religiosa tão importante. Em Colatina, diversos estabelecimentos adotam horários especiais de atendimento para acomodar as celebrações e o feriado.

Os supermercados em Colatina estarão à disposição do público em horário especial, operando das 8h às 18h. Por outro lado, no comércio lojista, a abertura das lojas ficará a critério de cada proprietário, com respeito aos direitos dos trabalhadores.

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento durante o feriado de quinta-feira (12), mas caixas eletrônicos permanecerão disponíveis para saques. O atendimento ao público nas agências retornará ao horário normal na sexta-feira (13).

Postos de combustíveis, farmácias de plantão e padarias funcionarão normalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

No entanto, as casas lotéricas estarão fechadas no feriado de quinta-feira (12) e voltarão a funcionar normalmente na sexta-feira (13).

O feriado de Nossa Senhora Aparecida é uma data importante para os fiéis e para o país, e a cidade de Colatina busca garantir que os serviços essenciais permaneçam acessíveis à comunidade, ao mesmo tempo em que permite que as pessoas celebrem a ocasião de acordo com suas crenças e tradições.

PONTO FACULTATIVO PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, as repartições públicas municipais de Colatina estarão fechadas, uma vez que o dia seguinte ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será considerado ponto facultativo para os servidores públicos municipais. Com isso, o expediente encerra-se nesta quarta-feira (11) e será retomado na segunda-feira (16).

Durante o feriado prolongado em Colatina, apenas os serviços essenciais serão mantidos à disposição da população. Esta decisão busca permitir que os servidores públicos desfrutem de um merecido descanso após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, ao mesmo tempo em que garante que os serviços fundamentais para o funcionamento da cidade continuem em operação.

Esses serviços essenciais incluem questões relacionadas à saúde, segurança e outras necessidades críticas da comunidade. As medidas visam equilibrar o apoio às celebrações religiosas e proporcionar um período de descanso aos funcionários públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido