Empresa de São Paulo investe em fábrica no município de Colatina

A empresa paulista Dorcas, reconhecida por suas colaborações com as marcas NXO Jeans e Santa Vita, está às vésperas de inaugurar uma nova fábrica de confecções em Colatina. Com uma presença marcante no cenário comercial de São Paulo, no Brás – um dos principais polos comerciais do Brasil -, a empresa avança na transferência de equipamentos e contratação de mão de obra local para esta nova unidade, com expectativa de produção anual de até 600 mil peças.

A produção mensal prevista é de 50 mil peças de jeans, totalizando 600 mil ao longo do ano. Com 11 pontos de distribuição no país, a empresa busca solidificar sua presença no mercado nacional, aproveitando a nova unidade em Colatina.

A fábrica, com previsão de iniciar as operações em janeiro de 2024, focará na produção de peças para marcas nacionais do varejo, diferenciando-se da matriz em São Paulo, que concentra esforços na confecção de peças para sua marca própria.

A instalação dessa nova unidade, com serviços terceirizados, deve empregar cerca de 250 profissionais no polo de confecções de Colatina, fortalecendo ainda mais o setor na região.

A expansão para o Espírito Santo vai além da parte fabril, já que a Dorcas inaugurou duas lojas na região. Uma delas oferece peças em geral, enquanto a outra é especializada na venda de jeans. Carlos Augusto Almeida, proprietário da empresa, revelou planos de importar da Itália dois equipamentos de última geração, avaliados em R$ 3 milhões cada, visando a modernização da fábrica.

“Estamos montando uma infraestrutura com capacidade para produzir 600 mil peças por ano, mas a expansão será acelerada com a chegada da nova tecnologia italiana, permitindo-nos ingressar em um mercado inovador em nível nacional. Planejamos ampliar nossa operação após a implementação dessas máquinas”, complementou Carlos Augusto Nogueira.

A escolha estratégica do Espírito Santo como local de investimento se deve aos incentivos fiscais disponíveis, à possibilidade de adquirir matéria-prima a custos mais acessíveis e à proximidade com as melhores lavanderias do Brasil.

“Optamos por investir no Espírito Santo e trazer parte da nossa linha industrial para nos aproximarmos de uma das etapas mais importantes da produção do jeans, que é a lavanderia, onde as peças recebem personalizações. Em menos de dois meses no estado, já inauguramos dois pontos comerciais e estamos prestes a inaugurar a fábrica de confecções de jeans”, explicou Nogueira.

ES FALA: imagem crédito redes sociais

10 respostas

  1. Será bem vindo tem ainda muitas pessoas desempregadas mais tbm tem dar oportunidade para quem não sabe porque ninguém nasce sabendo. Espero que seja boa mesmo já veio várias empresas de calçados e sucos estrato dr tomate e acabou tudo. Precisa de uma fábrica de carro igual são mateus e linhares

  2. A prefeitura precisa urgentemente com o SESI garantir cursos profissionalizantes para os mais jovens, pois com a chegada dessas novas empresas, precisamos ter mãos de obra colatinense, pois muitas fábricas chegam, mas muita gente vem junto, pois profissionais está escasso em Colatina.

  3. Seja muito bem vinda a nossa cidade minha esposa trabalha no comércio mas está a procura de novos horizontes engessar em nova etapa na vida gostaria de saber se iram contratar além de profissionais que já atuam na área tbm pessoas que queiram alavancar o sucesso da empresa entrando como ajudantes e se profissionalizando junto com vcs .
    Se sim poderia me informar locais de postagem para currículo no meu e-mail [email protected] ou no contato de wat ZAP 27996268157 obrigado grato me chamo Charliston.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido