Médico obstetra Freddy Rojas Burgoa morre aos 70 anos em acidente entre caminhonete e carreta na BR-101
Colisão aconteceu na noite de quinta-feira (22), em Fundão; médico completaria 71 anos em novembro e, segundo o filho, estava fazendo planos após retornar de uma viagem

O médico obstetra Freddy Rojas Burgoa, de 70 anos, morreu na noite de quinta-feira (22) em um acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta na BR-101, em Fundão, no Espírito Santo.
A colisão aconteceu na altura do quilômetro 233,7 da rodovia. Freddy estava na caminhonete, que ficou destruída com a força do impacto.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. As informações disponíveis não detalham como os dois veículos colidiram.
O motorista da carreta não sofreu ferimentos, conforme informações da concessionária Ecovias Capixaba, responsável pela administração do trecho.
Equipes de atendimento da concessionária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Científica estiveram no local.
Acidente provocou interdição da BR-101
Por causa da colisão, o trânsito precisou ser interrompido no trecho onde aconteceu o acidente.
A liberação completa da pista ocorreu somente às 2h47 da madrugada desta sexta-feira (23), após os trabalhos realizados no local.
As circunstâncias da colisão ainda serão apuradas. Não foram divulgadas informações sobre a realização de teste do bafômetro no motorista da carreta ou eventual encaminhamento dele à delegacia.
Filho relata que médico havia retornado de viagem e fazia planos
A morte de Freddy Rojas Burgoa também motivou manifestações nas redes sociais.
Em uma homenagem, o filho do obstetra contou que o pai havia retornado recentemente de uma viagem e estava feliz, fazendo planos para os próximos dias.
Freddy completaria 71 anos em novembro.
O relato do filho acrescenta um aspecto pessoal à perda do médico, que morreu poucas semanas antes de seu aniversário.
Até o momento, não foram apresentadas informações sobre as causas da colisão.




