Barragem de Santa Júlia em São Roque do Canaã será inaugurada até Julho

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, divulgou a entrega da Barragem de Santa Júlia em São Roque do Canaã e mais 7 barragens hídricas até junho deste ano. O anúncio aconteceu durante reunião da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Ales).

Foi apresentado o Plano de Segurança de Barragem, que estabelece protocolos de segurança e capacitação técnica de manutenção aos municípios que irão administrar as barragens.

“A gente não quer entregar as barragens sem ter a certeza de que elas estão seguras e em perfeito funcionamento. Por isso, estamos vistoriando e acertando todos os detalhes administrativos antes das entregas”, afirmou a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do ES.

O Programa Estadual de Construção de Barragens prevê 60 barragens, sendo que 30 foram licitadas até dezembro de 2018. Dessas, oito foram inauguradas, oito estão prontas, 11 paralisadas, uma abandonada, uma com ordem de suspensão e uma em obras.

Barragens inauguradas até junho

Bela Vista I, em Montanha;
Bela Vista II, em Montanha;
Três Pontões, em Nova Venécia;
13 de Maio, em Nova Venécia;
Santa Júlia, em São Roque;
Alto Santa Júlia, em São Roque;
Cabeceira 25 de Julho, em Santa Teresa;
Itanhangá, em Santa Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido