Meteorologista do Climatempo explica porque tanto calor em Colatina e Região

A meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, explicou que o quadro de excesso de calor deve predominar até o fim da primeira quinzena de março.

Depois de um feriadão prolongado de Carnaval, o colatinense retorna à rotina, como de costume, com muito calor. Em Colatina a previsão para esta semana é de sol com algumas nuvens e possibilidade de chuva durante o dia e à noite. Em Vitória, a máxima será de 31 graus e a mínima 22 graus.

Apesar das altas temperaturas, há previsão de chegada de uma frente fria ao estado já na semana que vem. Segundo a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, o quadro de excesso de calor e pouca chuva deve predominar até o fim da primeira quinzena de março. Já na segunda quinzena, a expectativa é de chegada de uma frente fria, com chuva mais frequente para os capixabas. 

O que explica tanto calor?

Segundo a meteorologista, durante o mês de fevereiro e neste começo de março, o Espírito Santo tem sentido mais a influência do sistema de alta pressão atmosférica do Atlântico Sul, o que tem dificultado a formação de áreas de instabilidade sobre o estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido