Um dos principais economistas do Estado será secretário no governo Balestrassi.

Um dos principais nomes da área econômica do Espírito Santo fará parte do Governo do Prefeito Guerino Balestrassi. José Antônio Bof Buffon, a partir de sexta-feira (8), data que será nomeado, será o mais novo secretário do município de Colatina. Graduado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1983) e mestre pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE/Unicamp), Buffon assumirá a Secretaria de Ciência e Tecnologia.  

O mais novo secretário é professor desde 1985 e pesquisador do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo. Ex-Diretor de Pós-Graduação da Universidade Vila Velha. Ex-Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo – FAPES, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2018. Entre fevereiro de 2011 e março de 2013 esteve cedido ao Banco do Estado do Espírito Santo S. A. (Banestes), onde atuou como Diretor Comercial. 

Com ampla experiências nas áreas de desenvolvimento regional e urbano, política e desenvolvimento agrário, agricultura familiar, política industrial, desenvolvimento local e territorial, planejamento e gestão estratégica de empresas e governos, inovação, crédito e fomento, o novo secretário poderá dar vida a uma pasta que está “adormecida” por décadas no município de Colatina.


FUNÇÕES EXERCIDAS    

José Antônio Bof Buffon, também atuou em funções relacionadas ao desenvolvimento econômico: no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), atuou como Assessor da Diretoria da Área de Desenvolvimento Regional e Social; no Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), na condição de Assessor Especial do Ministro, sendo um dos responsáveis pela coordenação do Programa de Cooperação Científica e Tecnológica para o Desenvolvimento Regional; e no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S. A. (Bandes), onde foi responsável pela Diretoria de Crédito e Fomento e também Diretor-Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido