Começa a ser construído em Colatina um dos maiores centros de ciências no Estado

A empresa vencedora da licitação já começou a construir o Centro de Ciências, espaço destinado para a geração de emprego e renda para os jovens de Colatina, fixando os nossos talentos no município.

Em uma área de 3.200 metros quadrados, no encontro do Rio Santa Maria com o Rio Doce, Colatina terá salas para o desenvolvimento de hardware e software, criação de startups, laboratório de games e de Realidade Ampliada, Observatório Astronômico, Planetário, auditório para palestras educacionais, além de abrigar a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Tudo bem perto do por do sol mais bonito do mundo, na região da Praça Sol Poente.

Com o aval do então ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes em 2022, o Centro de Ciências de Colatina recebeu recursos do Fundo Cidades, do Governo do Estado, e da emenda parlamentar do então deputado federal Felipe Rigoni. Todos estes recursos são destinados exclusivamente para projetos na área da Educação, Ciência e Tecnologia. “O projeto de Colatina está completamente alinhado com as prioridades do Ministério”, disse na época o ministro Pontes.

Com prazo de 14 meses para a conclusão, o Centro de Ciências de Colatina vai estabelecer parcerias com as escolas municipais, com o Ifes Colatina, Ifes Itapina e com o empresariado local para que nossos jovens trabalhem, estudem, se capacitem e gerem renda com seus projetos.

“Além de gerar emprego e renda para os jovens de Colatina, vamos atrair investidores e outros estudantes do Espírito Santo e do Brasil para a troca de experiências, pesquisa científica, concursos educacionais, alternativas de turismo de negócios, opções de lazer e entretenimento para toda a população”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.

10 respostas

    1. Grandes Obras sempre são bem vidas,
      Mas também é bom resolver as outras…

      #E o Elefante Branco do Faça Facil, quando será todo utilizado para a População COLATINENSE, deixando de pagar alugueis em outros lugares ???
      A finalidade era prá ajudar a população.
      #Iluminação Pública está fazendo vergonha, a meses estou pedindo prá desligar algumas lâmpadas que fica ligada 24hs e até agora nada, fora as lâmpadas acesas. Protocolo 032300574 …
      #Questão do trânsito está caótica, principalmente no horário de Pico.
      # Restaurante Popular está esquecido, pois foi criado em uma finalidade.
      # cadê a cobrança na empresa de ônibus prá fazer os Pontos de ônibus nos Bairros dignos da população ??

  1. Por que construir logo em uma parte de lazer da cidade, que já não tem quase nenhum? Ali é uma área privilegiada de observação do Por do Sol, um dos maiores, senão o maior, cartão postal do município. Além disto, é o início do percurso onde as pessoas fazem caminhadas e corridas. Tem muito espaço na outra extremidade da Avenida, onde foi feito o aterro. Disseram que vão tirar a Rodoviária e o Sílvio Avidos e levar lá para o alto do morro, que se utilize esses locais que vão ficar vazios. Não dá prá entender a cabeça dos administradores, parece que o negócio é colocar bem visível o que se faz, não importa o resto.

    1. Boa tarde, falando e rodoviária,a mais bonita que conheci e de Goiânia, e um shopping center, mto gostoso estar lá, e a melhor do brasil.outra coisa que os administradores não pesam aí, fazer escadas rolantes e teleférico logando os morros ao centro, fazer túnel embaixo do bairro aparecida.a modernidade trás progresso.

  2. E eu achando que existem em COLATINA, outras necessidades primordiais como bairros sem saneamento básico, postos de saúde, creches,pontos de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido