Estudantes de Colatina conquistam segundo lugar na Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Maria Ortiz, localizada no distrito de Itapina, alcançaram o segundo lugar na XVII Mostra Brasileira de Foguetes, realizada entre os dias 06 e 09 de novembro em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

As premiadas são Estela e Leonarda, do 6º ano, e Maria Clara, do 9º ano, acompanhadas pela professora de Ciências, Vanessa Victer dos Santos Frohelick, e pela ex-diretora Andreia Haack, responsável pela idealização da atividade na escola desde 2007.

O grupo colatinense competiu com equipes de escolas de todo o país, tendo se destacado inicialmente com um lançamento de foguete alcançando 109 metros na própria escola. Durante a Jornada de Foguetes, o grupo conquistou a marca de 135,3 metros, garantindo o segundo lugar na competição nacional.

A preparação para o evento incluiu atividades extracurriculares, permitindo aos estudantes construir seus próprios foguetes a partir de garrafas PET e realizar testes de lançamento. A diretora da escola, Gabriela Gava, destacou a importância da conquista para as alunas e para a escola, ressaltando o impacto positivo na autoestima e no interesse dos alunos pela instituição.

A competição da Jornada de Foguetes faz parte da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira.

ES FALA: informação Secom PMC

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido